2) Em uma atividade teatral, o professor propõe que todos os alunos vivenciem diferentes papéis: de vilão, mocinho, vingativo, agressor, submisso, ditador, sossegado, agitado, entre outros. Ao final da atividade, pergunta sobre como foi a experiência. Identifique qual elemento das relações humanas este tipo de experiência pode desenvolver nos alunos. Explique este elemento e justifique sua resposta.
3) Explique as contribuições de Vygotsky e Piaget para o entendimento da brincadeira como ferramenta para a aprendizagem e desenvolvimento da criança.
Orientações:
- Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro da disciplina.
- Sua resposta dissertativa não necessita título.
- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
- Escreva sua resposta contendo no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
- A quantidade de linhas considera somente a resposta dissertativa.
- Se a realização desta atividade for por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablet), lembre-se de considerar o dobro da quantidade de linhas.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
- Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as Normas da ABNT. Caso faça citações para fundamentar sua justificativa, insira as referências de acordo com as Normas da ABNT no final da resposta.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-la.