PORTFÓLIO - MKT - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O MARKETING - 54_2024
A sustentabilidade ambiental pode ser atingida intensificando-se o uso de recursos potenciais para fins socialmente benéficos; limitando o consumo de combustíveis fósseis e outros recursos e produtos que se esgotam facilmente ou são danosos ao ambiente, substituindo-os por recursos ou produtos renováveis, abundantes e não prejudiciais ao meio ambiente; reduzindo a quantidade de resíduos e poluição; e ampliando a pesquisa em tecnologias sustentáveis.
ECYCLE. Sustentabilidade ambiental: definição e princípios. Disponível em: https://www.ecycle.com.br/sustentabilidade-ambiental/. Acesso em: 20, ago. 2024.
Imagine que você é o responsável por tornar a marca "Conforto Verde", que produz almofadas, mais ambientalmente responsável. A empresa deseja alinhar suas operações com práticas de sustentabilidade para atender às expectativas dos consumidores e contribuir positivamente com o meio ambiente. Assim, sua tarefa será:
1) Identificar 3 ações sustentáveis que a marca pode implementar. Essas ações podem estar relacionadas à embalagem das almofadas, aos materiais utilizados na produção, ao transporte dos produtos, ou a qualquer outra parte do processo operacional da empresa.
2) Explicar e justificar cada uma dessas ações, destacando como elas podem contribuir para a sustentabilidade ambiental e como podem beneficiar a marca tanto em termos de imagem quanto de operação.
Dicas:
- Descreva cada ação de forma clara e objetiva.
- Justifique suas escolhas, considerando os impactos ambientais e os benefícios para a marca.
- Pense em como essas ações podem ser comunicadas ao consumidor para reforçar a imagem sustentável da marca.
Bons estudos!