Muitas corretoras de valores norte-americanas vem se utilizando de sistemas sofisticados de IA. Em seu trabalho Gomes (2010 , p. 243), em referência ao material dos autores Stairs e Reynolds (2006), descreve que Charles M. Schwab (Califórnia, EUA) aplica um sistema inteligente para ajudar seus clientes na utilização de seu site. A T. Rower Price (Maryland, EUA) usa reconhecimento de voz para obter dados de ações, pensões, saldos de conta-corrente pelo telefone utilizando comandos de voz simples. A TDWaterhouse (Ontario, CA) usa um sistema semelhante para responder às dúvidas dos clientes, isso fez com que caísse a demanda de chamadas ao departamento de serviços a clientes.
Fonte: GOMES, D. dos S. Inteligência Artificial: conceitos e aplicações. Revista Olhar Científico, v. 1, n. 2, dez. 2010.
De acordo com o trabalho citado, pode-se afirmar que esses sistemas inteligentes utilizam em seus modelos:
Alternativas
Processamento de Linguagem Natural.
Árvore de Decisões.
Visão Computacional.
Random Forest.
Redes Neurais.