Agora chegou a sua vez de colocar em prática as estratégias de omnichannel e inbound marketing.
Para realizar essa atividade, você deverá escolher uma empresa varejista real na cidade onde você mora, que pode ser uma loja de pequeno porte ou uma grande varejista. O objetivo é que você como profissional de Marketing deverá elaborar uma estratégia de integração de canais para essa empresa, pensando na Data do Dia dos Namorados, que será no mês de junho. Pense que tipo de ações podem ser implementadas para atrair os clientes e fazer com que eles comprem os produtos dessa loja. Par isso, você deverá utilizar o roteiro a seguir:
1) Nome e endereço da loja escolhida
2) Foto da fachada e/ou interior da loja
3) Segmento da loja
4) Persona (Você deverá descrever a persona da loja, que pode ser real, se tiver essas informações, ou fictícia)
5) Elabore uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas (pg. 163 do livro)
6) A partir das estratégias de conteúdo criada no item 5, você deverá descrever a jornada de compra dessa loja, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar, pelo menos dois canais, sejam físicos e/ou digitais.
Orientações:
- Para realizar essa atividade, você deverá baixar o arquivo “Formulário Padrão Mapa”, disponível no Material da Disciplina.
- Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de indicar as devidas referências ao final da atividade.
Boa atividade!