A atratividade da Americanas como um empregador potencial também foi severamente afetada pela crise, segundo a YouGov. Em 1º de janeiro de 2023, seu Índice de Reputação Corporativa era de 34 pontos. Um pouco menos de um mês depois, havia caído para 26,3 pontos, uma queda de quase 25%. “Vale notar que nenhuma dessas três quedas é tão dramática quanto a experimentada na métrica Buzz, mas elas refletem que o escândalo criou uma crise generalizada para a varejista”, ressalta Eastman.
Embora a situação da Americanas seja delicada, isso não significa que não haja meios de neutralizar os efeitos negativos sobre sua imagem de marca e seus negócios. De acordo com o BrandIndex, a empresa ganhou previsivelmente um bom impulso na sua Exposição Boca a Boca. A YouGov destaca que, apesar de parecer uma desvantagem agora, em meio às notícias negativas, a Americanas poderia alavancar esse canal no futuro para mudar progressivamente sua narrativa entre o público consumidor.
Fonte: https://administradores.com.br/notici...
Conforme abordamos em nosso Estudo de Caso, a Americanas passou por uma crise de imagem que afetou seus stakeholders. Deste modo, analise o caso apresentado acima e descreva duas ações que poderão ser feitas em relação a Comunicação Institucional e duas ações em relação a Comunicação Mercadológica para amenizar os efeitos da crise enfrentada pela empresa.