A partir dessas informações, considere o contexto a seguir:
Você é professor(a) em uma turma do 2º ano do Ensino Médio e pretende trabalhar com seus alunos a 2ª Geração Modernista articulando literatura e cinema. Pensando nisso, discorra, em um texto descritivo-expositivo entre 20 a 30 linhas, sobre qual estratégia você adotaria em sala de aula para apresentar aos alunos os principais elementos do Regionalismo da 2ª Geração Modernista. Em sua resposta ao MAPA, indique:
- a) uma obra da 2ª Geração do Modernismo brasileiro a ser trabalhada em sala;
b) um filme nacional que traga aspectos do Regionalismo e da crítica social presentes nas obras da Geração de 1930;
c) os procedimentos para o trabalho com ambos os textos em sala de aula (contextualização, desenvolvimento e avaliação da aprendizagem), considerando as principais características da Geração de 1930;
d) Materiais a serem utilizados para o trabalho em sala de aula;
e) Referências das fontes consultadas para a elaboração da proposta.
Além disso, para uma boa execução da atividade:
- É obrigatório a utilização do TEMPLATE/FORMULÁRIO WORD que está localizado no Material da Disciplina.
- Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores, tanto em aulas ao vivo quanto no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem.
- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. Esses, em caso de uso, estarão no Material Extra da disciplina.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
*Em caso de dúvida, entre em contato com seu professor(a) mediador(a).