ATIVIDADE 1 - MKT - MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA - 54_2024
Assim como o Marketing, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) também se transformou com os avanços da tecnologia e internet. A hiperconectividade do consumidor e a possibilidade de comunicação em multicanais trazem novos desafios para as empresas que não conseguem mais centralizar o seu atendi-mento em um único lugar, uma central telefônica de atendimento, por exemplo. O cliente atual busca um atendimento rápido, dinâmico e disponível 24h por dia. Com ajuda da big data, bots e automações é possí-vel facilitar este processo e permitir que o cliente encontre orientações e soluções rápidas para o seu pro-blema ou dúvida sem precisar aguardar uma resposta por email ou o horário comercial de atendimento.
PIRES, R. Melhore o atendimento ao cliente com o SAC 4.0. Blog Rock Content, 22 jan. 2020. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/sac-4-0/. Acesso em: 01 out. 2021.
Diante das mudanças tecnológicas e as novas possibilidades de atendimento por meio de boots, mídias sociais e outros dispositivos, explique o que é SAC 4.0 e como é importante que ele faça parte das nossas estratégias de marketing.
Observações:
- A atividade deve ser respondida no espaço, a seguir, em forma de texto argumentativo.
- Ao fazer pesquisas e/ou mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, não se esqueça de fazer as devidas referências ao final da atividade (não será permitida cópia do livro ou da internet).
Bom trabalho!
Dúvidas? Fale com o seu professor Mediador!