Inovar se tornou uma exigência do mercado, que está cada vez mais competitivo e em constante mudança
Inovar não é mais uma questão de escolha, mas um pré-requisito para a sobrevivência de pequenas empresas. Em um cenário de crise e de constantes mudanças, no qual os mercados são altamente globalizados e competitivos, é preciso que as empresas saibam como se adaptar para seguir adiante.
Antes das transformações provocadas pela pandemia de Covid-19, isso já era uma realidade, mas agora essa premissa é muito mais evidente. Segundo Albert Einstein, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
Fonte: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-a-importancia-da-inovacao-para-a-sua-empresa,4bbf0a088aa32810VgnVCM100000d701210aRCRD. Acesso em: 4 dez. 2023.
Frente ao apresentado, é possível notarmos a importância da inovação para as empresas, sendo um fator de estímulo para o crescimento, a competitividade e a adaptabilidade das empresas. Diante disso, é válido ressaltar que existem diferentes tipos de inovação, cada um com suas características e objetivos. Em nosso livro, conhecemos quatro categorias de inovação: (1) inovação de produto; (2) inovação de processo; (3) inovação de posição; e (4) inovação de paradigma.
A partir do exposto, explique cada uma das quatro categorias de inovação mencionadas anteriormente, apresentado a definição delas e possíveis ganhos que a empresa pode obter com a implementação de cada uma, e também cite 2 exemplos para cada uma delas.
Orientações gerais:
- A atividade será aceita somente pelo Studeo e dentro do prazo do Calendário. Atividades fora do prazo NÃO serão aceitas!
- Antes de finalizar sua atividade, confira se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é possível anexar formulário).
- Diante de dúvidas, entre em contato pela ferramenta "Fale com Mediador".
Bons estudos!