ATIVIDADE 1 - PPUB - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024
"Os 4 Ps do Marketing são variáveis controláveis pelas empresas. Portanto, são decididas internamente, no momento do planejamento e conforme os objetivos de marketing, para influenciar as respostas dos consumidores. Além disso, são variáveis interdependentes, já que uma influencia a outra e depende da outra para o seu sucesso. Por isso, elas precisam ser planejadas em conjunto para que estejam alinhadas e provoquem uma percepção única e relevante sobre a marca".
Na aula de estudo de caso da disciplina, analisamos o mix de marketing da marca Ollie. Agora, é sua vez de analisar o mix de marketing de uma marca. Portanto, escolha uma marca de produtos alimentícios de sua preferência, que seja nacionalmente conhecida, e responda:
- a) Que marca é essa e que tipo de produto ela vende? Descreva com o máximo de detalhes.
- b) Quanto custam os produtos dessa marca e quais as formas de pagamento? Como essa marca está posicionada no mercado, em relação aos seus principais concorrentes? Explique.
- c) Onde os produtos dessa marca são vendidos e para onde ela é distribuída? Explique.
- d) Como essa marca informa e atrai seu público para seus produtos? Explique e dê exemplos.