Chegando ao término do terceiro mês da organização do congresso, 50% da montagem está concluída e R$ 2.528.000,00 já foram gastos. Com esse desenvolvimento do projeto, você precisa mostrar aos investidores a realidade do projeto e calcular os índices básicos da gestão de custos.
Pede-se:
Passo 2
Você tem que apresentar os cálculos do Valor Agregado (VA) e do Índice de Desempenho de Custos (IDC), trazendo uma conclusão de como está a gestão de custos da organização do congresso.
Para analisar o IDC, recorra a tabela abaixo:
>1 (ou > 100%)– Desempenho positivo, está adiantado e/ou mais barato.
=1 (ou = 100%)– Desempenho dentro do esperado.
< 100%) – Desempenho fraco ou abaixo do planejado.
Para apresentar a gestão dos custos, preencha o quadro a seguir, e em seguida apresente seu parecer sobre esses custos apresentados.
VP |
R$ |
Valor Planejado |
VA |
R$ |
Execução de 50% |
CR |
R$ |
Custo Realizado |
VC |
- R$ |
Variação de Custos |
IDC = VA/CR |
|
Índice de custos |
ORIENTAÇÕES:
- Faça o download do arquivo Formulário Padrão, que está disponível no Material da Disciplina, para responder sua atividade MAPA;
- Assista ao vídeo explicativo disponível na SALA DO CAFÉ;
- Utilize o MATERIAL indicado para pesquisa e realização da atividade (não fazer cópia fiel do conteúdo) e referencie a(s) fonte(s) de pesquisa no final da atividade;
- Ao finalizar a atividade, envie o arquivo FORMULÁRIO PADRÃO preenchido corretamente no campo indicado dentro do ambiente da atividade MAPA (não serão aceitos arquivos fora da data de realização da atividade).
- CUIDADO PARA NÃO INSERIR O ARQUIVO ERRADO.