Considere que você, enquanto professor de educação física com conhecimentos em Psicologia da Educação, foi convidado pela direção a desenvolver um projeto com características interdisciplinares com o intuito de promover o engajamento dos alunos em diferentes disciplinas. Neste projeto é necessário que alguns pontos sejam inseridos:
- Diagnóstico Interdisciplinar:
Examine os fatores potenciais que podem contribuir para a falta de entusiasmo dos alunos em relação a várias disciplinas acadêmicas.
Empregue estruturas teóricas e princípios enraizados no campo da Psicologia Educacional para compreender as variáveis motivacionais, afetivas e interpessoais que têm o potencial de impactar o nível de envolvimento dos alunos.
- Intervenção Interdisciplinar:
Sugira estratégias concretas aplicáveis em diversas disciplinas para elevar a participação dos alunos. Explore a colaboração entre docentes de áreas distintas e incentive a realização de atividades que integrem os conteúdos de forma sinérgica.
- Avaliação Interdisciplinar:
Elabore critérios de avaliação para mensurar o êxito da intervenção interdisciplinar. Empregue métodos que possibilitem a avaliação do envolvimento dos alunos em diversas disciplinas e a avaliação de seu aprimoramento no desempenho acadêmico
Orientações:
- Faça seu Mapa de forma criativa, porém em um arquivo de Word. Certifique-se de incluir uma breve explicação sobre cada seção (Diagnóstico, Intervenção e Avaliação) e fundamentar suas propostas nos princípios da Psicologia da Educação, de forma a serem aplicáveis em diversas áreas de conhecimento.
- Desenvolva em seu texto todos os conteúdos elencados.
- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.
- Para auxiliar no desenvolvimento do texto, faça o uso de seu livro didático e do material de apoio disponibilizado no Material da Disciplina.
- Desenvolva o seu texto no Template disponibilizado no Material da Disciplina.
- Lembre-se que a adequação do texto às normas da ABNT é fundamental. Assim, atente-se às citações e à indicação das referências às suas fontes no final do texto.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
- Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
- O formato do arquivo deve ser “texto” (doc ou docx).