11- Costurar mangas;
12- Costurar laterais;
13 - Fazer a barra da camiseta;
14 - Transporte da seção de costura para seção de Inspeção;
15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta.
Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente
Mês de fevereiro 36 peças chegou com defeito ao cliente
16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem;
17 - Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente
18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.
Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes.
Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes
Fim
Etapa 2 - Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas.
Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo:
Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo?
Urgência (U): Isso pode esperar?
Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?
Etapa 3 - Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final.
Etapa 4 - Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.