16 – Embalar o produto: Nesta etapa a camiseta é passada, dobrada e colocada na embalagem;
17 - Armazenagem: Local onde é estocado a camiseta até a entrega ao cliente
18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.
Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes.
Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes
Fim
Etapa 2 - Desenvolva uma folha de verificação, para que consiga fazer um levantamento de todos os problemas que tem provocado falhas no setor de produção, colocando a quantidade de cada um deles, e os totais desses problemas.
Após e identificação e quantidade de cada problema por meio da folha de verificação, utilize o sistema da Matriz GUT, para que consiga identificar se maior índice de problema encontrado, precisa ser resolvido com base na Gravidade, Urgência e Tendência. Ou seja, pegue a situação com maior número de problema e responda as perguntas que segue a baixo:
Gravidade (G): Caso não seja resolvido, o que acarretará em médio e longo prazo?
Urgência (U): Isso pode esperar?
Tendência (T): Se eu não resolver isso hoje, o problema vai piorar aos poucos ou bruscamente?
Etapa 3 - Monte um Diagrama de causa e efeito (Diagrama de Ishikawa), para que seja identificado, as possíveis causas que tem provocado, atraso na entrega e defeitos no produto final.
Etapa 4 - Apresente as melhorias que devem ser feitas para que a empresa consiga obter melhores resultados.