ATIVIDADE 3 - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023
Caro(a) estudante!
Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais estudantes, o(a) estudante deixa de apenas absorver conteúdos e passa a construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio criativo. Dessa forma, o(a) estudante se transforma em um(a) aliado(a) na busca pelo conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da construção da aprendizagem.
Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:
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Os registros são estruturas de dados que agregam diversas informações, e que podem ser de diferentes tipos. Com essa estrutura, é possível gerar novos tipos de dados, além dos definidos pelas linguagens de programação. Em um registro, cada informação é denominada campo, o qual pode ser de diferentes tipos, ou ainda representar outros registros. A definição de um tipo registro deve ocorrer antes da declaração de variáveis registro, pois pode ocorrer a necessidade de declarar uma variável com tipo registro dentro do próprio registro.
Fonte: ASCENCIO, A. F. G.; CAMPOS, E. A. V. Fundamentos da programação de computadores. 5. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2010.
Sua função nesta atividade é declarar um registro em PSEUDOCÓDIGO com as seguintes caracteristicas: o indentificador do registro deve ser "tipo_pessoa" e conter os campos "nome" (string), "telefone" (inteiro) e "endereço" (tipo_endereço). O campo endereço de uma pessoa deve ser um outro registro chamado "tipo_endereço" que, por sua vez, possui os campos "rua" (string), "numero" (inteiro) e "bairro" (string).
Como enviar a sua resposta:
- A sua resposta deve ser preenchida no campo destinado à resposta da atividade no final da sua atividade.
Dicas para realizar a atividade:
1. Assistir ao vídeo de orientação da Atividade que está no Fórum Interativo e no Mural de Avisos.
2. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assistir
posteriormente.
3. Assista às aulas conceituais da disciplina.
4. Lembre-se de indentar seu código.
5. Faça os testes no seu algoritmo, para aumentar a confiança de que ele está operando conforme você deseja.
Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo chegar a zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do
prazo.
Boa atividade!