ATIVIDADE 1 - GAST - GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS - 54/2023
A pesquisa de mercado tem por objetivo de auxiliar na tomada de decisões na criação de empresas, ou até mesmo nas estratégias a serem adotadas por empresas que estão em funcionamento, para que se possa atender as expectativas do seu público alvo e assim tornar o empreendimento proposto ou que está em funcionamento o mais rentável possível. São vários elementos a serem analisados a fim de que os investidores possam atingir as metas delineadas.
SANTIAGO, Lucas Ferreira; NIGRO, Thanise Pitelli de. Gestão de Alimentos e Bebidas. Maringá-Pr: Unicesumar, 2022.
Considerando que toda tomada de decisões na criação e na gestão de empresas, especialmente na área de Gestão de Alimentos e Bebidas, deve estar fundamentada em quatro elementos essenciais: Preço, Praça, Produto e Promoção. Descreva de forma detalhada e com exemplos práticos a importância de cada um desses elementos e como a sua interação pode contribuir para o sucesso de um negócio no setor de alimentação e bebidas. Além disso, explique como esses elementos podem ser adaptados e personalizados para atender a diferentes públicos-alvo e estratégias de mercado.