Questão 1
A Buyer Persona é uma personagem fictícia desenvolvida para representar um consumidor muito específico e particular em um dado segmento mercadológico. Desse modo, a Persona resume o perfil ideal dos consumidores e/ou possíveis consumidores. Ou seja, é fundamental conhecer seu consumidor para construir, de forma assertiva, a estratégia de marketing.
Fonte: SILVA, S. A. S. A marca como experiência valorativa. Maringá: UniCesumar, 2023.
Sobre esse assunto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As estratégias de marketing direcionadas a um grupo específico de pessoas requer pesquisas para se determinar o perfil do consumidor desejado.
PORQUE
II. A Buyer Persona é o novo anúncio e novo slogan.
Assinale a alternativa correta:
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.