A classificação dos produtos de consumo também pode acontecer de acordo com a forma como eles são procurados. Essa segmentação acontece da seguinte maneira: produtos de conveniência, produtos especiais, produtos de compra comparada e produtos não procurados.
DOMINGUES, D. A. S. Gestão de produtos, marcas e serviços. Maringá: Unicesumar, 2023.
Considerando a classificação do produto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Os produtos de conveniência tendem a ser colocados de forma estratégica nos estabelecimentos, isto é, estão sempre à disposição do cliente.
PORQUE
II. São produtos comprados com certa frequência e com esforços mínimos.
A respeito das asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.