A elaboração de planejamento é algo essencial para todo negócio. Estamos vivenciando um contexto de competitividade, influenciado pelas redes sociais, pelos aspectos tecnológicos que fazem os cenários de negócios se alterarem rapidamente e uma preocupação ambiental colocando o agro em cheque. Dessa forma, se você deseja que o seu negócio se mantenha competitivo, é essencial que coloque em prática a elaboração de um Planejamento Estratégico, visto que vai permitir a orientação dos recursos do empreendimento. É importante que você pense em objetivos essenciais e relevantes para o seu negócio, e que as áreas de Marketing, Produção, Recursos Humanos e Finanças contribuam para alcançar os resultados almejados. É importante que cada um saiba como ajudar com conhecimentos técnicos, mas também conhecer os limites de cada área e a relevância da inter-relação com os outros setores, porque os benefícios ocorrerão para todos, se todos cooperarem. O Marketing tem importância significativa para qualquer negócio que nem sempre são devidamente compreendidos pelas outras áreas e pelos produtores ou agroindustriais. Os objetivos de Marketing e de Comunicação permitem que a empresa possa conhecer a sua persona, compreender as variáveis do mercado e se comunicar de forma assertiva.
Considerando o enunciado, realize um texto contemplando três objetivos para uma agroindústria de laticínios que esteja operando no mercado.