CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente que visa melhorar a interação e o engajamento entre uma empresa e seus clientes. Ele é composto por um conjunto de ferramentas, técnicas e estratégias que permitem à empresa gerenciar de forma mais eficaz as suas interações com os clientes, a fim de aumentar a sua satisfação, fidelidade e retenção.
Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Sistemas de Informações Gerenciais. Maringá: UniCesumar, 2022.
Sobre um sistema de CRM, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Devido à crescente competitividade, as empresas têm usado amplamente o CRM como uma ferramenta para compreender o comportamento e as necessidades individualizadas de seus clientes.
PORQUE
II. O objetivo principal é oferecer um serviço mais personalizado e de qualidade, a fim de conquistar a fidelidade dos clientes em um mercado cada vez mais disputado.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.