Segurança da informação diz respeito às medidas, procedimentos e políticas adotadas pelas empresas para proteger suas informações e sistemas contra acessos, modificações ou divulgações não autorizadas, além de garantir a disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações. Isso inclui aspectos como autenticação de usuários, criptografia, backups, firewalls, antivírus, entre outros. A segurança da informação é fundamental para a proteção dos ativos e para garantir a continuidade dos negócios.
Fonte: adaptado de: OLIVEIRA, A. A. de. Sistemas de Informações Gerenciais. Maringá: UniCesumar, 2022.
Sobre as principais ameaças à segurança da informação, analise as afirmativas a seguir:
I. Através do scan, os invasores são capazes de identificar vulnerabilidades na rede de acesso, bem como determinar quais computadores estão conectados a ela e apresentam falhas de segurança.
II. Fraude é um tipo de invasão em que o ataque ocorre por meio de um link enviado por e-mail, em que o usuário é convidado a acessar um site falso e fornecer informações confidenciais, acreditando se tratar do site legítimo.
III. Worm é um tipo de hardware malicioso que se instala no sistema com o objetivo de causar danos ou propagar-se para outros sistemas sem a necessidade de intervenção humana.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.