Sistemas de informação são conjuntos de componentes inter-relacionados que trabalham juntos para coletar, processar, armazenar e distribuir informações para suportar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Esses sistemas incluem hardware, software, bancos de dados, telecomunicações, recursos humanos e procedimentos que coletam, processam, armazenam e distribuem informações. Eles são usados em uma ampla gama de setores, incluindo saúde, finanças, varejo, governo e educação.
Com base nas atividades pertinentes de um sistema de informação gerencial, no âmbito administrativo, analise as afirmativas a seguir:
I. Controle administrativo.
II. Controle contábil e financeiro.
III. Controle de custos.
IV. Controle de informações.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.