Questão 1
Existem várias etapas que são essenciais e, portanto, contribuem para a longevidade da empresa no mercado no qual ela atua. A formação de preço de venda é uma delas, pois impacta diretamente nos valores gastos com a fabricação e, também, no retorno financeiro da empresa.
Realizar tal processo é uma maneira de definir um preço para o produto, que não apenas cubra todos os custos gastos com fabricação, mas ainda gere retorno expressivo para os negócios. Uma metodologia utilizada para a definição do preço de venda é pela regra de Mark Up. Suponha que você seja proprietário(a) de uma loja de roupas de roupas masculinas, cujas informações financeiras estão apresentadas na tabela a seguir:

Elaborado pelo professor (2022).
De acordo com as informações da tabela anterior, calcule o preço de venda pela fórmula do Mark Up multiplicador e assinale a alternativa correta.
Fórmula:

Alternativa 1:
O preço de venda de cada peça de roupa deve ser, em média, R$ 180,00.
Alternativa 2:
O preço de venda de cada peça de roupa deve ser, em média, R$ 230,00.
Alternativa 3:
O preço de venda de cada peça de roupa deve ser, em média, R$ 278,67.
Alternativa 4:
O preço de venda de cada peça de roupa deve ser, em média, R$ 300,00.
Alternativa 5:
O preço de venda de cada peça de roupa deve ser, em média, R$ 307,69.