ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - 51/2023
A professora Isabela verificou que alguns alunos da sua turma estavam com dificuldades na produção de texto.
Decidiu utilizar uma estratégia para ajudar seus alunos na identificação de erros comuns e incentivá- los a reescrever o texto de forma correta.
Primeiramente, ela selecionou o texto de um aluno para ser trabalhado em sala de aula. Isabela mencionou o objetivo daquela atividade e optou por manter o sigilo sobre o autor, deixando claro que o autor poderia se identificar caso quisesse.
O texto foi transcrito no quadro para que todos os alunos pudessem ver. Ao reescrever o texto com seus alunos, Isabela teve o cuidado de não modificar a ideia original do autor. Após a reescrita, Isabela realizou a leitura do texto em alto tom e, simultaneamente, com a participação dos alunos, organizou-o de acordo com a língua materna. Ao final dessa ação, os alunos copiaram o texto na sua forma elaborada.
Considerando o contexto, apresente a estratégia de correção utilizada pela professora Isabela e explique qual foi o objetivo da docente ao escolher essa metodologia.
ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 51/2023
ATIVIDADE 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA INFANTIL - 51/2023
MAPA - PED - LÍNGUA PORTUGUESA LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA INFANTIL - 51/2023