As transformações sociais e tecnológicas influenciaram no campo de atuação da Educação Física. A partir da década de 1980, debates sobre o processo formativo e intervenção profissional tiveram destaque e a formação passou então, a ter um papel central no universo acadêmico. A Educação Física passou, deste modo, por um processo de reestruturação curricular, que redefiniu seus conteúdos e métodos de ensino.
Fonte: TEIXEIRA, F. C.; BELEM, I. C. Intervenção Profissional em Educação Física. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019.
Com relação às resoluções que régem a Educação Física no Brasil, verifique as proposições a seguir e responda:
I. A Resolução CFE nº 03/87 trouxe como avanços a divisão da Educação Física em duas áreas acadêmico-profissionais: bacharelado e licenciatura.
II. Com a Resolução CNE/CES nº 4/2009 foi instituída a carga horária mínima para o curso de graduação em bacharelado, sendo estabelecido 3.200 horas.
III. As resoluções nº 01/CNE/2002 e Resolução nº 07/CNE/2004 trouxeram novas propostas para a formação do profissional de Educação Física tratando das competências. Devido a este fato, os cursos de formação foram solicitados a reajustar seus currículos.
Estão corretas as alternativas:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e III.
Alternativa 2:
I apenas.
Alternativa 3:
II apenas.
Alternativa 4:
I e II apenas.
Alternativa 5:
II e III apenas.