Observe a imagem:
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Fonte: MIRANDA, A. C. M.; NAKASHIMA, F. S.. Ginástica. Maringá- PR: UNICESUMAR, 2018.
O alongamento tem como função desenvolver a flexibilidade, bem como, maximizar o aprendizado dos alunos, além de ampliar o relaxamento físico e mental, promover o desenvolvimento da consciência do próprio corpo, reduzir o risco de entorse articular ou lesão muscular, reduzir os riscos de problemas na coluna, diminuir a irritabilidade e a tensão muscular.
Fonte: MIRANDA, A. C. M.; NAKASHIMA, F. S.. Ginástica. Maringá- PR: UNICESUMAR, 2018.
Neste sentido, com base no livro didático da disciplina, assinale a alternativa que descreva o alongamento da imagem acima:
Alternativas
Alternativa 1:
Nesse alongamento, colocamos as palmas das mãos juntas, balançamos os braços para cima e para baixo durante 15 segundos e depois inclinamos o tronco para a frente e mantemos ele nessa posição por mais 15 segundos.
Alternativa 2:
Nesse alongamento, colocamos as solas dos pés afastadas, balançamos as pernas para cima e para baixo durante 15 segundos e depois inclinamos o tronco para trás e mantemos ele nessa posição por mais 15 segundos.
Alternativa 3:
Nesse alongamento, colocamos as solas dos pés juntas, balançamos as pernas para cima e para baixo durante 15 segundos e depois inclinamos o tronco para a frente e mantemos ele nessa posição por mais 15 segundos.
Alternativa 4:
Nesse alongamento, colocamos as solas dos pés juntas, balançamos o tronco para frente e para trás, durante 15 segundos e depois inclinamos o tronco para a frente e mantemos ele nessa posição por mais 15 segundos.
Alternativa 5:
Nesse alongamento, colocamos as solas dos pés juntas, balançamos os braços para cima e para baixo durante 15 segundos e depois inclinamos o tronco para trás e mantemos ele nessa posição por mais 15 segundos.