A pesquisa “Mulheres Rurais, Censo Agro 2017”, aponta que o número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão. O trabalho conjunto entre o MAPA, a Embrapa e o IBGE, a partir do Censo Agropecuário de 2017, identificou 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais, de um universo de 5,07 milhões.
O papel da mulher no setor agropecuário nos últimos anos ganhou vulto expressivo, com a criação de políticas públicas, capacitações, eventos nacionais, canais de comunicação e grupos de inovação voltados só para elas.
Disponível em: https://www.cnabrasil.org.br/noticias/curadoria-mulheres-no-agro-representatividade-e-inovacao-crescentes. Acesso: 20/02/2022.
A respeito das políticas públicas voltadas para mulheres, avalie as afirmações a seguir:
I. O Pronaf mulher, tem como principais objetivos financiar as atividades produtivas das mulheres, facilitando o acesso ao crédito; incentivar autonomia de produtoras com a geração de renda na propriedade;
II. O Programa Coopergênero, visa contribuir para a construção da equidade/equilíbrio de gênero no âmbito do cooperativismo e do associativismo brasileiro;
III O PNDRSS (Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário), possui entre seus objetivos garantir que pelo menos 60% dos projetos para fomento à agroindustrialização, comercialização e atividades pluriativas solidárias sejam para mulheres.
É correto o que se afirma em: