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O aspecto da tomada de decisão na negociação requer que todos os participantes colecionem e processem informações para determinar as alternativas viáveis e formular suas ofertas e argumentações. Por outro lado, o aspecto de comunicação envolve a troca de informações, como as ofertas e contra-ofertas enviadas, podendo incluir a argumentação dessas propostas, que podem ser usadas para influenciar e motivar as contrapartes envolvidas.
Fonte: PAULA, M. M. V. de.; SOUZA, J. M. de. Uma Análise da Negociação de uma Perspectiva Tecnológica. Revista Eletrônica, v. 6 n. 1, p. 1–25. 2007.
Muitos equívocos são cometidos ao longo de uma negociação. Do negociador mais experiente àquele que está iniciando, os erros são frequentes e, por que não dizer, amadores. Erros em negociações geram desconfiança, perda de tempo, má impressão, insegurança, confusão e uma série de outros sentimentos.
Fonte: SILVA, V. A. da. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá: UniCesumar, 2020.
Com base no exposto, sobre os estágios ou etapas de negociação, analise as afirmativas a seguir:
I. O feeling do negociador pode permitir que uma das etapas seja “pulada”.
II. As etapas de negociação podem ser divididas em seis, sendo caracterizadas por preparação, abertura, teste, convicção, fechamento e implementação do acordo.
III. Após compreender quais são os estágios de uma negociação e como eles são importantes, todo negociador precisa ter em mente que uma negociação é dividida em etapas, com início, meio e fim. Essas etapas precisam ser analisadas, estudadas e planejadas para que haja o desfecho positivo que uma negociação precisa.
É correto o que se afirma em: