Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
BRASIL, Base Nacional Comum Curricular. Disponível em: https://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/base-nacional-comum-curricular-bncc. Acesso em: 06/06/2023
Considerando a abordagem do conteúdo “jogos, brinquedos e brincadeiras” no espaço escolar, discorra sobre a importância de debater com os alunos sobre o tema AS REGRAS, relacionando com a importância delas nos diversos espaços que fazemos parte além da escola, e descreva uma estratégia pedagógica de como esse tema pode ser trabalhado com as crianças de forma prática no ambiente escolar. Essa proposta deve ser apresentada em forma de texto.