- Deste modo, imagine que você estava procurando por um produto para ser utilizado em seu trabalho e ao abrir o Instagram viu um anúncio que contava as facilidades na utilização do tal produto procurado. Nesse momento, ao clicar no vídeo, você é direcionado para um site de compras onde há um detalhamento do produto e as condições de compra. - Será que o conteúdo de fato pode auxiliar no processo de compra? Um conteúdo bem detalhado e relevante ajuda no processo de integração de canais? - As mudanças ocorridas no cenário mercadológico trouxeram novas perspectivas para a dinâmica do varejo. A evolução, por meio da internet, as novas tecnologias e, por consequência, as mudanças de comportamento dos consumidores, atreladas a todo esse cenário, proporcionaram uma nova dinâmica de venda e comunicação entre as empresas e seu público-alvo, dando início a era do omnichannel. O omnichannel tem como objetivo oferecer uma experiência de compra completa e única ao consumidor, independentemente do canal em que irá ocorrer, permitindo uma interação em que o indivíduo consegue comprar a qualquer momento e em qualquer lugar, sem que haja limites ou barreiras entre os canais, já que esses estão interligados, facilitando a operacionalização e a efetivação do processo.

Postado em: 
16/05/2024
Categorias: 
Marketing
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram