Questão 10
Hoje, todos os segmentos da sociedade, desde os consumidores individuais até o governo, aceitam a ideia de que o estilo é uma forma importante de se adicionar valor ao produto, mesmo sem haver mudanças significativas no funcionamento técnico. Nem sempre o estilo precisa ser vistoso, elaborado ou dispendioso.
DOMINGUES, D. A. S. Gestão de produtos, marcas e serviços. Maringá: Unicesumar, 2023.
Considerando as formas de atrair o consumidor, analise as afirmativas a seguir:
I. Muitos produtos dependem de uma compra contínua para que permaneçam no mercado. Assim, é de extrema importância que o consumidor se acostume a comprá-los com certa frequência. Por isso, deve-se tomar cuidado com mudanças drásticas na embalagem.
II. A atração semântica está atrelada ao ato de alocar o produto a uma atitude ou a um estilo.
III. Os atributos básicos para que haja a atração visual do consumidor se relacionam à atração instínseca da forma visual.
Assinale a alternativa correta:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.