ATIVIDADE 1 - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025
Atividade de Estudo:
Imagine que você foi contratado para modelar os requisitos de um sistema de e-commerce focado na venda de produtos eletrônicos. O sistema deve permitir que visitantes naveguem no catálogo de produtos, realizem pesquisas e adicionem produtos ao carrinho de compras. Usuários cadastrados devem poder criar contas, realizar login, adicionar produtos ao carrinho, efetuar pedidos e acompanhar o status das entregas. O administrador do sistema deve ter acesso a funcionalidades como cadastro e atualização de produtos, gerenciamento de categorias, processamento de pedidos e análise de vendas por meio de relatórios. Além disso, o sistema deve oferecer um recurso para que os clientes possam deixar avaliações e comentários nos produtos comprados. Por fim, deve haver integração com um sistema de pagamento externo, o processamento de pagamentos por meio de transações seguras.
Nesta atividade, você deve:
Com base no cenário descrito, elabore um diagrama de caso de uso que represente as interações entre os atores e o sistema de e-commerce. Certifique-se de identificar os casos de uso principais e suas relações.