MAPA - MAT - GEOMETRIA ANALÍTICA - 52/2023
Com base nessas informações, resolva os itens a seguir:
a) Prove que o triângulo ABC é retângulo usando a definição geométrica do produto interno.
b) Use a definição geométrica de produto vetorial e prove que os vetores AB e AC são ortogonais.
c) Use o produto interno e determine o valor da medida do ângulo C.
MAPA - MAT - LIBRAS - 52/2023
Nesse sentido, para a realização deste MAPA, siga os passos a seguir:
- Realize a leitura do artigo "A Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação Como Espaço Discursivo à Comunidade Surda: um movimento que fortalece(rá) práticas educativas de afirmação às identidades linguísticas bilíngües", disponível no link: https://revistas.unicentro.br/index.php/aproximacao/article/view/6940.
- Assista ao vídeo disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=iREMMncTJaw&t=20s. .
- Acesse o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina, e responda as seguintes questões:
a) A partir da discussão do artigo apresentado, de que forma podemos afirmar que a língua de sinais é um elemento de representação da cultura e identidade surda? (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas).
b) De acordo com o artigo, devemos lutar para que os surdos frequentem uma escola bilíngue. Assim, discorra acerca da acessibilidade comunicativa e dos usos dos recursos audiovisuais. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas).
c) No vídeo apresentado, a pedagoga Karin Strobel ressalta que o preconceito com a língua de sinais pode ser superado pela sociedade e transmite um recado importante para a sociedade. Comente sua percepção sobre a mensagem final de Karin Strobel. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas).
d) Após os estudos do artigo indicado, discorra sobre quais são as contribuições das TICs no contexto da educação dos surdos. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas).
e) Apresente suas considerações finais sobre os conteúdos estudados no artigo e no vídeo. (Mínimo de 8 e máximo de 12 linhas). f) Apresente as referências dos dois materiais utilizados. Observações: - - Assista ao vídeo de orientação sobre esta atividade na Sala de Café. Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores mediadores.