MAPA - MKT - GESTÃO DE PREÇOS - 52/2023
Sabe-se que nesse período foram produzidas 100 camisas femininas, o preço de venda praticado é de R$ 300,00 por unidade e a comissão devida para a vendedora é de 10% sobre o preço de venda.
Agora que você já analisou o relatório contábil apresentado, seu desafio será de responder aos seguintes questionamentos:
a) Separar os gastos em custos e despesas (no Formulário Padrão, descreva se trata de um custo ou despesa).
b) Classificar os custos em fixos e variáveis; (devem ser classificados na Tabela que consta no Formulário Padrão, os valores que se tratam de uma DESPESA não é necessário classificá-los nessa etapa).
c) Calcule a margem de contribuição unitária de cada camisa.
d) Caso sejam vendidas 80 unidades no período, calcule qual a margem de contribuição total e descreva um breve texto comentando se a venda dessa quantidade será suficiente para que a empresa tenha condições de liquidar todos os gastos do período. (Você deverá preencher os dados disponíveis na TABELA no Formulário Padrão).
Bons estudos!
Qualquer dúvida encaminhe sua dúvida pelo FALE COM O MEDIADOR!
MAPA - MKT - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52/2023
Partindo desse entendimento, destaca-se que a embalagem tem papel fundamental na construção do produto, tanto contribuindo ou não para a decisão de compra do consumidor quanto relacionado aos custos com transporte. Nesse sentido, o material, o formato, a textura, cores e demais elementos que fazem parte da embalagem devem ser definidos de maneira cautelosa.
Como futuro profissional envolvido com o desenvolvimento de produto, ou mesmo desempenhando um papel de decisão na organização, você precisa apresentar estratégias que sejam inovadoras para um produto já existente. Para isso:
a) Selecione um produto que você tem na sua casa e descreva-o, bem como sua embalagem.
b) Tire uma foto ou encontre a imagem do produto na internet, com embalagem do que você tem em casa, e anexe no seu formulário padrão.
c) Procure duas outras marcas que comercializam o mesmo produto e descreva e compare as embalagens. Indique pelo menos duas semelhanças e duas diferenças encontradas. Anexe imagens destes outros dois produtos no seu formulário também.
d) Pesquise e descreva pelo menos dois materiais que poderiam ser mais sustentáveis para o desenvolvimento de uma nova embalagem para o produto que escolheu na questão A; e dê uma sugestão para tornar a embalagem do produto escolhido mais sustentável, levando em consideração os materiais que pesquisou. Justifique sua escolha.
e) Analise se há impactos logísticos causados por essa mudança, aponte-os se existirem e justifique sua resposta.
MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 52/2023
Nesse sentido, para compreender o composto promocional e gestão de branding, visando oferecer ao consumidor uma experiência valorativa e fortalecer a marca, você pode acessar o seu material de estudo, especialmente as unidades 3, 4 e 5, bem como as aulas conceituais.
Partindo para a ação, você, como futuro profissional, será responsável por auxiliar uma empresa real em sua jornada, apresentando as estratégias necessárias para que essa empresa de fato consiga oferecer ao consumidor uma experiência com valor agregado.
a) Escolha para essa atividade uma empresa real. Descreva um breve histórico sobre a empresa, descrevendo a identidade visual da marca (logo, slogan, cores etc.) e o público-alvo que ela deseja atingir.
b) Descreva três ações promocionais relevantes realizadas por esta empresa nos últimos anos, detalhando como ocorreram. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo sobre tipos de promoção de vendas (p. 96-107) do material de estudo (livro).
c) Elabore uma proposta de promoção de vendas e duas ações promocionais para a empresa escolhida. Descreva como essa promoção será realizada, quais serão as ações promocionais e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo do material de estudo (livro, p. 96-107).
d) Elabore uma estratégia para engajar o consumidor com a sua marca e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o material de estudo (livro, p. 199-204).