MAPA – MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51/2023
Quem não gosta de receber presentes?
Fonte: Pixabay MAPA – MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51/2023
Essa é uma pergunta que pode ser respondida por meio de uma estratégia de Inbound Marketing eficiente que atraia o consumidor e o leve pelas etapas até a efetivação da compra de um presente para uma data especial.
Em 2022 o varejo online foi muito utilizado pelas pessoas no Dia dos Namorados. Além disso, as cinco categorias que se destacaram em relação a presentes foram:
Fonte: Consumidor Moderno
Para saber mais informações sobre a pesquisa, acesse o texto completo:
Deste modo, você foi contratado por uma empresa para realizar um planejamento de acordo com as etapas do processo de Inbound Marketing. Você deverá escolher uma das categorias que se destacaram para presentes e descrever as etapas do processo, conforme figura a seguir. Importante lembrar que as ações devem ser integradas entre as etapas.
Fonte:https://elevaweb.com.br/inteligencia-artificial-no-inbound-marketing-2/
A partir desse contexto apresentado, você deverá elaborar o seu Mapa:
- a) Escolha a categoria de presentes e exemplifique um produto que será utilizado no planejamento.
- b) Descreva a persona para qual serão desenvolvidas as estratégias. (Lembrando que a persona se refere ao público que será direcionado o anúncio e não de quem utiliza o produto, já que o namorado ou namorada comprará um para o outro o presente)
- c) Para cada uma das etapas do processo de Inbound, conforme figura, descreva o Objetivo e as Estratégias a serem utilizadas (canais e as ações a serem realizadas).
Orientações:
- Para realizar essa atividade, você deverá baixar o arquivo “Formulário Padrão Mapa”,
disponível no Material da Disciplina.
- Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de indicar as devidas referências ao final da atividade.
Bom trabalho!