O currículo é a primeira forma de você se apresentar. Portanto, tem a missão de representá-lo muito bem. Por outro lado, os selecionadores recebem centenas de currículos para um único cargo e dispõem de um tempo escasso para escolher aqueles que passarão para a de representá-lo etapa seguinte do processo seletivo. Se você faz um currículo com muitas informações que não são importantes, as importantes podem "se perder" no meio das outras e fazer com que o seu currículo seja desconsiderado. Sendo o currículo o seu marketing pessoal, deve ter uma aparência agradável, ser de fácil leitura, e rapidamente memorizado por quem lê as informações nele contidas.HANASHIRO, D. M. M.; TEIXEIRA, M. L. M.; ZACCARELLI, L. M. Gestão do fator humano: uma visão baseada em stakeholders. São Paulo: Saraiva, 2007, p. 158.
Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O objetivo pelo qual está se enviando o currículo deve ser claro, já que a inserção de diversos objetivos não é indicada.
PORQUE
II. A pessoa que envia um currículo com muitos objetivos, pode gerar uma imagem de um indivíduo indeciso à empresa.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são falsas.