- O Departamento de Customer Success não atende clientes pessoalmente nesta sala, apenas virtualmente e/ou por telefone.
- Ao todo, hoje a equipe é composta por 4 pessoas, sendo: 1 Gerente, 2 Analistas e 1 Estagiário.
- A sala dispõe de um espaço de 25 m² e possui duas janelas de ventilação ao fundo.
- A sala da gerência é separada por divisória em material MDF, padrão escritórios.
- Antes da mudança, os móveis que o setor possui estão listados da seguinte forma:
*** Uma mesa grande com duas cadeiras (2,4m x 0,6m) – Analistas;
*** Uma escrivaninha pequena com uma cadeira (1,0m x 0,6m) – Estagiário;
*** Mesa de reunião ovalizada com seis cadeiras (1,5m x 1m) – Uso comum;
*** Mesa em L com três cadeiras (1,5m x 0,5m x 1,3m) – Gerente;
*** Um armário (0,7m x 0,4m) – Sala do gerente.
- Ao sugerir o novo arranjo físico para a sala, considere todas as possibilidades para garantir o distanciamento adequado, a acessibilidade, a segurança e o bem-estar de toda a equipe.
- Use a criatividade e considere grandes mudanças no layout, inclusive a possibilidade de retirar a divisória da sala da gerência, se achar necessário dentro de sua proposta.
- Você poderá se desfazer de alguns móveis e adquirir outros novos que considerar necessário em sua nova proposta de layout, porém, no orçamento não está autorizada a troca de 100% dos móveis já existentes, apenas parcial se isso otimizar o espaço físico.
- Após a intervenção no arranjo físico, a equipe será composta por 6 pessoas, sendo: 1 Gerente, 2 Analistas, 2 Prospectores e 1 Estagiário.
- Lembre-se, a mudança deve ser feita apenas neste espaço de 25 m² para acolher todas as 6 (seis) pessoas que comporão a nova equipe.
Agora é com você, Consultor(a) de OSM. Para concretizar a entrega da sua Atividade MAPA, você deverá apresentar as seguintes resoluções:
1 – Redesenhar o Layout do Departamento de Customer Success da Startup, considerando as regras gerais de distanciamento, ergonomia e circulação na sala. Para isso, considere também todas as informações importantes apresentadas anteriormente na descrição desta atividade MAPA. Neste item você deverá apresentar a imagem do novo arranjo físico (layout) proposto por você. OBS.: você poderá apresentar este Layout de três formas, conforme achar mais adequado: 1) digitalmente, utilizando alguma plataforma que tenha afinidade, 2) desenhando à mão, se preferir, tirando uma foto do seu desenho depois para inserir no Formulário Padrão, ou 3) descrevendo cada detalhe sobre como os móveis ficariam dispostos em sua nova proposta.
2 – Descrever/listar cada uma das mudanças feitas em comparação com o arranjo físico anterior, bem como as medidas adotadas para receber com conforto e comodidade os dois novos integrantes da equipe. Neste item você deverá, apenas, escrever ou listar quais foram as mudanças feitas e as medidas adotadas, pensando no contexto apresentado.
3 – Justifique, por meio de um texto discursivo, sobre as mudanças feitas no layout e as medidas adotadas por você e que foram listadas no item 2. Neste item você deve dizer os porquês das mudanças feitas e das medidas adotadas frente à proposta apresentada.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Realize uma Leitura da Unidade 4 do Livro da Disciplina.
- Realize pesquisas complementares sobre Arranjo Físico (layout) de empresas.
- Assista ao Vídeo de Orientações gravado pelo professor. Copie e cole o link em seu navegador: https://www.youtube.com/live/0fH--ggT06I?feature=share
- Assista a Aula Estudo de Caso da disciplina.
- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina.
- Mais importante que o número de linhas é a qualidade da sua resposta, portanto, certifique-se de que está atendendo exatamente e por completo ao que está sendo solicitado no comando de cada etapa.
- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
Bons estudos. Sucesso!