Quando você compra um produto, em geral leva em consideração anúncios e outros incentivos de comunicação que recebe durante a sua jornada de compra. Lembre da última vez que fez uma compra a avalie os elementos que mais chamaram sua atenção em alguma comunicação que recebeu, seja nos meios tradicionais ou digitais.
A partir do que foi abordado até aqui e analisando o processo de comunicação, você consegue perceber a importância da mensagem, da linguagem, bem como dos canais que podem ser utilizados pela empresa para se comunicar de forma mais efetiva com seus clientes?
Com a crise sanitária mundial, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e, por isso, têm buscado produtos que visam a proteção como máscaras, luvas e outros equipamentos. Aproveitando esse contexto, um empresário resolveu abrir uma nova loja de produtos de segurança personalizados e lançará sua marca no mercado, em uma cidade de médio porte, a partir de abril de 2022. A loja pretende atingir principalmente o público da classe B e C, homens e mulheres, entre 35 e 45 anos, que moram nas proximidades da loja, e que necessitam desse tipo de produto e buscam por algo diferenciado. Desta forma, para auxiliar a equipe de comunicação da empresa, você foi convidado a elaborar um Plano de Comunicação, pede-se:
1) Crie um nome para essa loja e justifique a escolha.
2) Descreva duas ações de comunicação que serão utilizadas para a divulgação da nova loja. (Você pode escolher de acordo com as ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) do nosso material didático).
3) Escolha no mínimo dois canais digitais para veiculação das propagandas de lançamento da nova loja e justifique as suas escolhas.
4) Elabore um post para o Instagram, comunicando a abertura da loja. Para isso, não esqueça de colocar o nome dado a loja (item 1), uma data para a inauguração e uma frase para atrair a atenção dos clientes.