QUESTÃO 10 Para garantir qualidade no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, é de suma importância seguir um modelo teórico e utilizá-lo como referência, Digel (2002, apud BASTOS, 2016). Ademais seguir seu passo a passo estruturado, pode favorecer o desenvolvimento do atleta, em todas as áreas. Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento olímpico no Brasil. Revista USP, São Paulo n° 110 p.72-78 Jul. /Ago. /Set.. 2016. Acerca do modelo teórico desenvolvido por Digel (2002), assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: O modelo analisa apenas a participação da mídia como promotora do esporte. Alternativa 2: O modelo possui três níveis de análise, a sociedade, a organização e as relações interpessoais dos atletas. Alternativa 3: A política, a economia e o sistema de educação não fazem parte dos níveis de estruturação do modelo de Digel. Alternativa 4: O modelo considera quatro níveis de análise estrutural: cultura esportiva, organização, localização e relações internacionais. Alternativa 5: Digel (2002) desenvolveu o modelo para analisar as estruturas esportivas de nações diferentes para encontrar pontos convergentes e divergentes do esporte de alto nível.
Postado em:
15/05/2024
Categorias:
Educação Física