Uma grande etapa que ainda passa por despercebida pela maioria das pessoas é a percepção das oportunidades. Muitas pessoas passam diariamente buscando novos meios, recursos e métodos e acabam deixando de lado alguns aspectos cotidianos, como uma notícia, um acontecimento, um novo produto lançado, e até mesmo uma ideia obtida, que a primeiro momento não parecia ter muito valor. Por isso, tão importante quanto surgir com uma nova ideia, é apresentá-la da maneira e no momento correto, extraindo ao máximo sua capacidade de transformação. É possível perceber a quantidade de esforços empregados diariamente por todos, e muitas vezes esses não resultam no esperado, ou até mesmo acabam por atrapalhar a situação atual. Por isso, identificar o momento de agir também é um componente para planejar o futuro. MINARELLI, J. A. Empregabilidade: Como entrar, permanecer e progredir no mercado de trabalho. Porto Alegre - RS.: Simplíssimo, 2020. Conforme o trecho apresentado anteriormente a respeito dos momentos e percepções, analise as afirmativas a seguir:I. A inovação por si só não representa sucesso.
II. O planejamento estratégico é priorizado no processo cognitivo.
III. A oportunidade se faz tão relevante quanto à capacidade de inovar.
IV. O mercado de trabalho clama por inovações e impactos a todo momento. É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.