Uma semana após a montagem do cronograma do projeto, o Diretor da Siga Treinamentos solicitou a inclusão de mais 2 workshops no Evento e a expansão do público para 400 pessoas. O GP realizou os ajustes necessários no cronograma do projeto e prosseguiu com a preparação do evento.
Faltando 10 dias para a entrega do projeto, o Diretor da empresa solicitou a inclusão de uma Atração Musical para realizar a abertura do evento. O GP adicionou as atividades necessárias no cronograma do projeto e prosseguiu com a condução da entrega.
No dia do Evento, a Dona da Siga Treinamentos procurou o GP e lhe sinalizou sua insatisfação com a entrega, uma vez que não haviam assentos suficientes para o público presente no evento, o som não estava adequado para a apresentação da atração musical contratada, não haviam salas suficientes para a separação do público em 7 workshops diferentes e o orçamento do projeto havia sido ultrapassado em R$7.800,00. O GP expôs as solicitações realizadas pelo Diretor da empresa, mas a Dona informou que não aprovou tais alterações no projeto e não foi informada sobre as mesmas.
Fonte: Elaborado pela professora, 2024.
CALL TO ACTION!
Com base no texto de apoio, considerando o Caso Fictício da SIGA Treinamentos e os estudos sobre Gestão de Projetos, identifique no mínimo três itens que não ocorreram no formato mais adequado durante a condução do projeto e que resultaram na entrega descrita. Em seguida, para cada problema identificado, apresente ao menos uma solução.