Vamos alterar um pouco essa definição de fila para atender a um problema real. Imagine que você entra em uma fila em um banco que é gerenciada através de senhas. Porém, não é uma fila única e simples, mas uma fila que comporta diferentes situações: • Existem 4 caixas realizando o atendimento. • As senhas distribuídas possuem uma letra, que indica a categoria, seguida por um número sequencial. • Considere as seguintes categorias: – C – Comum – P – Prioridade (idosos, gestantes, etc.) – R – Atendimento rápido (operações simples) • O caixa 1 atende às prioridades. Se não houver prioridades na fila, atendem o próximo da fila, de qualquer categoria. • Os caixas 2 e 3 realizam atendimentos comuns. Se não houver, atendem o próximo da fila, de qualquer categoria. • O caixa 4 é especial para atendimentos rápidos. Se não houver, atendem o próximo da fila, de qualquer categoria.

Postado em: 
maio 15, 2024
Categorias: 
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
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