ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51/2024
Devido à internet, empresas e empreendedores agora contam com uma nova opção para promover seus negócios. As redes sociais e plataformas de conteúdo proporcionam um alcance global e uma interação quase instantânea. O campo do marketing digital, com pouco mais de uma década de existência, está experimentando um crescimento significativo. A crise financeira e a pandemia da COVID-19 impulsionaram ainda mais o uso dessa ferramenta para promover produtos específicos ou concretizar novos negócios.
Fonte: INA, A.; COSTA, V. A Importância do Gerenciamento de Projetos com a Crescente do Marketing Digital. Gestão e Gerenciamento, [s. l.], v. 19, n. 19, jan. 2023. Disponível em: https://nppg.org.br/revistas/gestaoegerenciamento/article/view/913. Acesso em: 15 mar. 2024.
Com base no texto exposto e no seu material didático, responda ao que se pede:
- a) Os autores do seu livro didático trazem a visão de Giacometti (2020) sobre o marketing digital. Baseando-se nessa visão, descreva qual é o grande benefício do marketing digital.
- b) Descreva os cinco pontos em que a tecnologia digital pode revolucionar a forma como os profissionais de marketing exercem suas atividades.
--------------------------------------------------------------
ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1
- Leia o livro da disciplina.
- Assista às aulas conceituais e ao vivo.
- Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: https://youtu.be/HbwVu68qB10 (copiar e colar no navegador de internet).
- Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.
**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora.
Bons estudos!