Diante do exposto, acompanhe a situação fictícia a seguir: Imagine que você, caro(a) estudante, trabalha na Comex S/A, uma grande Companhia Multinacional do ramo de desenvolvimento e distribuição de equipamentos tecnológicos, e foi escalado(a) como o(a) responsável por conduzir um processo de negociação milionário com um novo potencial cliente situado na Holanda. De antemão, você foi instruído(a) sobre o comportamento dos holandeses durante uma negociação, em que foi dito que, em geral, eles são “concentrados em fatos e números, mas também adotam discursos mais longos e raramente tomam decisões finais sem um bom ‘debate holandês’, às vezes até beirando uma ‘zona de perigo de análise excessiva’” (CUNHA, 2022, on-line). Fonte: https://auding.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nas-negociacoes-interculturais-parte-3/. Acesso em: 10 fev. 2023.

Postado em: 
16/04/2024
Categorias: 
Gestão Comercial
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram