Heitor é dono de uma renomada oficina mecânica especializada em caminhonetes e SUVs. Sempre teve aproximadamente 15 colaboradores, mas, ultimamente, está mais difícil contratar. Segundo ele, ninguém quer esse serviço. Quando ele consegue uma contratação, já coloca pra trabalhar, pra não perder tempo. Acaba que todo mundo "faz de tudo um pouco". Ainda assim, a mão de obra está menor, e mesmo com alguns funcionários fazendo horas extras, o faturamento caiu, pois ele não consegue atender todos os clientes que o procuram. Com a queda do faturamento, um dos mecânicos sugeriu que ele mudasse o fornecedor das peças, tentando assim, economizar um pouco. Ele também tentou economizar com a conta de energia, desligando os ventiladores e apagando algumas luzes durante o dia. Algumas ferramentas precisam ser trocadas, mas, segundo Heitor, agora não é o momento.

Postado em: 
junho 10, 2024
Categorias: 
Gestão da Qualidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram