Na sociedade moderna, podemos dizer que a distribuição não para. Ela ocorre a todo momento: antes, durante e depois de qualquer processo de compra de um produto. Sua atenção tem recebido cada vez mais prioridade das empresas, pois, segundo Rocha e Souza (2017), é necessária devido seu impacto nas questões financeiras, na posição de mercado, no processo de fidelização e satisfação de clientes, reputação da empresa, dentre outros fatores que envolvem negociação e relacionamentos.
Fonte: ROCHA, M. D. A.; SOUSA, J. M. de. Canais de distribuição e geomarketing. São Paulo: Saraiva, 2017.
Com base no texto fornecido, analise as seguintes asserções sobre os canais de distribuição e o marketing mix.
I. A decisão de produto no marketing mix envolve tanto bens tangíveis quanto intangíveis, como serviços e experiências.
II. A promoção no marketing mix abrange estratégias como relações públicas, publicidade e marketing de mídia social.
III. O ponto no marketing mix refere-se exclusivamente à distribuição física dos produtos, excluindo canais digitais.
IV. Os canais de distribuição incluem uma variedade de intermediários como distribuidores, varejistas e atacadistas.
Assinale a alternativa correta: