No mundo corporativo ou empresarial, uma das áreas com maior proximidade dos canais de distribuição é o marketing, principalmente por meio do marketing mix ou composto de marketing, o famoso 4 Ps, sendo eles: o produto, o preço, a promoção e a praça. Sendo assim, o marketing mix é uma teoria fundamental que incentiva o desempenho do comportamento desejado e ajuda a atingir os objetivos de marketing desejados no mercado-alvo, controlando estrategicamente uma combinação dos quatro elementos do mix (LIM, 2021).
Fonte: LIM, W. M. A marketing mix typology for integrated care: the 10 Ps. Journal of Strategic Marketing, [s. l.], v. 29, n. 5, p. 453-469, 2021.
Com base no texto fornecido, analise as seguintes asserções sobre os canais de distribuição e o marketing mix.
I. A decisão de preço no marketing mix não influencia a demanda e a oferta do produto, focando apenas no valor monetário que o cliente paga.
II. O canal de distribuição envolve apenas os distribuidores e varejistas, excluindo outros intermediários como atacadistas.
III. A promoção no marketing mix refere-se exclusivamente à publicidade e não inclui outras formas de comunicação de marketing.
IV. A escolha do ponto no marketing mix abrange tanto a distribuição física quanto digital, influenciando a conveniência para o cliente.
Assinale a alternativa correta: