O banco de dados é um grupo de informações sobre consumidores atuais ou em potencial, que sempre deve estar atualizado, acessível, além de ser prático e organizado para fins mercadológicos. O uso de banco de dados para o mercado imobiliário é um processo de construir, manter e usar os bancos de dados de clientes e outros registros (produtos, fornecedores e revendedores) para efetuar contatos e transações e para construir relacionamento com o cliente”. É importante não confundir lista com banco de dados, a lista é apenas uma lista com nomes, endereços e números de telefones, já o banco de dados contém muitas outras informações, que são vitais para a empresa tomar ações, sendo um processo relacionado a análise dos dados.
Adaptado de: KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentica Hall, 2007.
Com base no texto apresentado, analise as afirmações a seguir:
I. O banco de dados possui informações mais complexas que a lista.
II. A lista pode ser utilizada como meio de manter contato com clientes, fornecedores etc.
III. O banco de dados oferece informações mais completas, que garantem o sucesso de vendas da empresa.
IV. A lista irá coletar os dados, que irá gerar informações sobre o objeto de pesquisa que a empresa se interessa.
É correto o que se afirma em: