O percurso da reforma psiquiátrica configura-se como um processo social complexo que está para além da reestruturação do modelo assistencial, envolvendo um incessante movimento com a inovação de atores, conceitos e princípios.
BRAGA, C. P.; D´OLIVEIRA, A. F. P. L. Políticas públicas na atenção à saúde mental de crianças e adolescentes: percurso histórico e caminhos de participação. Ciência & Saúde Coletiva, v. 24, n. 2, p. 401-410, 2019.
Na década de 70, inicia-se o processo de Reforma Psiquiátrica no Brasil. A partir desse período, vários acontecimentos marcam a história da saúde mental. A partir do texto apresentado, sobre o tema políticas públicas de saúde metal, avalie as afirmações a seguir.
I. Em 1987, acontece a I Conferência Nacional de Saúde Mental, a qual contou com membros de diversos segmentos da sociedade.
II. Movimento dos Trabalhadores de Saúde Mental (MTSM) foi um dos responsáveis pela criação, em 1986, do primeiro reformador da assistência psiquiátrica
III. Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.
É correto o que se afirma em: