Alternativas
Alternativa 1:
Adiar a discussão entre as áreas até que mais informações sejam coletadas sobre o impacto financeiro e os requisitos técnicos, de forma que a área de RH possa se informar melhor sobre os critérios técnicos.
Alternativa 2:
Incentivar um bom relacionamento entre as equipes e sugerir que a equipe de TI ajuste a solução para minimizar o impacto no cronograma, mesmo que isso signifique reduzir a complexidade da integração.
Alternativa 3:
Propor um acordo entre a equipe de T.I. e o RH de implementar a ferramenta de forma mais rápida, desde que o RH se responsabilize por eventuais vazamentos de dados dos colaboradores devido à insegurança da integração.
Alternativa 4:
Definir que a integração será implementada conforme a equipe de TI indica, devido à sua importância técnica e a necessidade de uma solução robusta a longo prazo, apesar do longo prazo.
Alternativa 5:
Organizar reuniões de alinhamento entre as equipes a fim de que o RH e a T.I. trabalhem juntas no entendimento dos requisitos que cada área deseja, de forma a criar um plano de implementação faseado que atenda ambos os lados.