ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2024
Os indicadores são fundamentais para o comércio eletrônico por várias razões, e sua importância se reflete em diversas áreas. Primeiro, na tomada de decisão informada: os indicadores fornecem dados essenciais que ajudam os gestores a tomar decisões informadas. Eles permitem identificar tendências, entender o comportamento dos consumidores e avaliar o desempenho das estratégias adotadas. Em segundo lugar, na otimização de marketing: indicadores de marketing digital, como custo por aquisição (CPA), custo por clique (CPC) e retorno sobre gasto com publicidade (ROAS), ajudam a otimizar campanhas de marketing, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e eficaz.
KOZIELSKI, Robert et al. E-commerce and social media indicators. In: Mastering Market Analytics. Emerald Publishing Limited, 2017. p. 313-406.
Considerando os aspectos dos indicadores no contexto do comércio online, qual a diferença entre os leads e a taxa de conversão?
Orientações para realização da Atividade de Estudo 1:
- Assista ao "Vídeo Explicativo AE1" gravado pelo professor disponível no Fórum da disciplina.
- Insira a fonte de pesquisa ao final de sua resposta.
- Antes de finalizar sua atividade, verifique se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização.
- Em casos de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador pela página inicial do Studeo > Fale com Mediador.
Bom trabalho!